Candy World

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Política de Devolução e Trocas

Na Candy World, queremos garantir a sua satisfação completa com suas compras. Portanto, estabelecemos uma política clara de devolução e trocas para proporcionar uma experiência tranquila em caso de necessidade de retorno ou troca de produtos adquiridos em nossa loja. Leia atentamente as informações abaixo para entender como proceder em diferentes situações.

    1. Direito de Desistência

      De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Para exercer esse direito, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente dentro desse prazo para obter as instruções necessárias.

      O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso ou violação. Utilizando como prova imagens e vídeos gravados para envio via email para nossa empresa. Retornando o pacote à nossa empresa, vídeos e imagens serão gravados quando da abertura do pacote a fim de confirmar as mídias audio-visuais enviadas anteriormente pelo comprador.

      O reembolso do valor pago será realizado após a análise do produto devolvido e confirmação de que está em conformidade com as condições estabelecidas nesta política.

      É importante ressaltar que, em caso de desistência, o custo do frete de devolução será de responsabilidade do cliente, exceto nos casos em que o produto apresentar defeito de fabricação ou se tratar de um erro no envio realizado por nossa equipe.

    2. Trocas, Adições ou Devoluções

      O prazo de troca ou devolução é de 7 (sete) dias contados da data de recebimento, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução poderá ser realizada desde que, o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original.

      O cliente deverá entrar em contato previamente conosco através do e-mail contato@candyworldstore.com.br para enviar fotos/vídeos do produto intacto, logo após o departamento responsável analisará a documentação enviada e autorizará ou não a troca/devolução, caso contrário, reservamo-nos o direito de não aceitar a troca ou devolução, por desconhecer o fato.

      Em caso de trocas ou devoluções, o comprador, toma ciência de que será necessário comparecer à qualquer agência dos correios, em horário comercial, pessoalmente (ou indicar terceiro que o faça) para realizar a postagem do pacote para ser remetida à Candy World, para que se proceda à troca ou devolução.

      Informamos que não são autorizadas ADIÇÕES ou TROCAS de produtos ao pedido após a finalização da compra, esteja ela com qualquer status, pois o referido já foi considerado fechado pelo sistema e poderá já ter sido remetido à transportadora, motivo que impossibilita a captura da caixa do pedido para adição de outros produtos. Questão esta, que não se aplica quando o departamento competente de trocas notifica o comprador por e-mail.

      Após finalização da compra, o pedido é remetido ao departamento de separação. Caso seja identificado erro no sistema, permitindo a compra de um ou mais produtos ESGOTADOS, o setor responsável entrará em contato com o comprador oferecendo 4 opções:

      a) realizar cancelamento da compra integral e devolução integral dos valores

      b) realizar devolução do valor do(s) produto(s) esgotado(s)

      c) realizar substituição do(s) produto(s) esgotado(s) por qualquer outro de nosso site (até o valor do crédito referente ao(s) produto(s) esgotado(s).

      d) manter o valor do produto esgotado como crédito para a próxima compra, desta forma seria gerado um cupom que poderá ser utilizado a qualquer tempo (sem prazo de expiração) em nosso site.

      Informamos que não são aceitas trocas ou devoluções de produtos ABERTOS pelo comprador e dentro do prazo de validade do produto, seja por qualquer argumento (sabor, textura, cor, peso, dimensões dentre outros), pois se referem exclusivamente ao produto/fabricante. Neste caso o comprador poderá deliberadamente realizar uma reclamação dirigida à marca do produto/fabricante.

      Informamos que não trabalhamos com itens de colecionador. Todos os produtos comercializados online são itens para consumo. Ou seja, podem conter pequenas avarias provenientes do procedimento de importação ou transporte pelos correios (ou outras transportadoras), como arranhados, amassados, deformações na embalagem, dentre outros; que não interfiram no consumo do produto. Nestas ocasiões, sobre este pretexto, não são aceitas devoluções.

    3. Reembolso de pagamento

      Após devida conferencia da mercadoria a nós retornada, e não havendo irregularidades, providenciaremos junto à administradora de cartão de crédito em até 5 (cinco) dias úteis, o estorno parcial ou total do débito. As administradoras de cartão costumam requerer o prazo de uma ou duas faturas para o processamento do estorno.

    4. Cobrança de frete para devolução

      Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do envio da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda até o endereço na origem, correrá sob total responsabilidade do comprador.

    5. Prazo para se efetivar a troca da mercadoria

      Toda mercadoria retornada para troca, será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente.O prazo máximo para nova entrega é de até trinta dias a contar da data do retorno do produto.

      É importante que o comprador confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

    6. Prazos de Validade

      Trabalhamos com vários produtos e fornecedores do mundo. Cada produto tem seu devido prazo de validade (uns com validade curta, outros com validade longa) e que pode ser consultado pelo comprador ANTES da efetivação da compra.

      Todos as validades dos produtos são conferidas no momento da separação de cada pedido. Assim, os produtos são enviados de forma que o comprador tenha um prazo mínimo de 7 dias para consumo, contados do recebimento de seu pedido, analisado com base no rastreamento de seu pedido.

      Não são aceitas devoluções/trocas de produtos que vençam na posse do comprador, num período superior a 7 dias, contados da data de recebimento.

      No caso de produto enviado com validade expirada (por erro de separação), o comprador tem a garantia de receber o estorno dos valores do referido produto. Neste caso, o produto precisará ser devolvido à empresa, via postagem nos correios, sem custos de envio para o comprador.

    7. Temperatura Brasileira – Deformação / Derretimento de Balas e Chocolates Importados

      É importante que o comprador tome ciência que ao comprar qualquer bala ou chocolate de origem estrangeira, este tem uma temperatura de deformação / derretimento muito inferior aos chocolates nacionais, dada a qualidade superior de ingredientes dos chocolates estrangeiros.

      Em virtude disto, o simples fato do chocolate/bala estrangeiro estar sob temperatura ambiente média brasileira (25ºC), já pode causar seu derretimento / deformação parcial ou total / esbranquiçamentos no corpo do produto (característico do derretimento). O ponto médio do derretimento / deformação de chocolates estrangeiros de alta qualidade costuma ser de 26ºC em questão de 2 minutos.

      Todos nossos envios são realizamos sob responsabilidade das transportadoras que transportam as cargas em caminhões próprios de agência à agência até chegar no destino do comprador. Durante todo o trajeto, ao ser transportado de um caminhão à outro, de uma cidade à outra, ou de um Estado à outro, passando por regiões de diferentes temperaturas e climas, o pacote, pode sofrer variações de temperatura, gerando a possibilidade de deformação / derretimento dos chocolates constantes no pedido.

      Dado isto, o comprador toma ciência que a Candy World não aceita devoluções sob argumento de deformidade / derretimento do produto mencionado neste tópico. Apesar de responsabilidade total do transportador, esta é exonerada, dada a temperatura ambiente nacional.

      Caso isto ocorra, bastará o comprador, ao receber seu pacote, separar os chocolates ou balas e colocá-los diretamente na geladeira por até 10 minutos e poderá consumi-lo normalmente.

    8. Responsabilidade dos Correios pela danificação dos produtos até a entrega ao comprador

      De acordo com a legislação vigente no atual Código Civil, a responsabilidade pelos danos ocorridos durante o transporte é da empresa transportadora (Correios). Portanto, é de extrema importância que o comprador, no momento do recebimento de seu pacote, ABRA-O frente à um agente dos correios. Caso haja qualquer irregularidade, este atestará num documento.

      Realizando o procedimento acima, em qualquer das hipóteses abaixo o comprador deve recusar o pacote quando for verificado que:

      a) Embalagem aberta ou avariada;

      b) Produto quebrado ou avariado;

      c) Produto em desacordo com o pedido;

      d) Falta / divergência total ou parcial de produtos

      Informamos que o agente dos correios entregará um documento para assinar junto ao pacote que se enquadra numa das situações acima.

      Caso verifique qualquer destes casos, assinale no documento que não receberá a encomenda devido à uma das hipóteses.

      Somente desta forma o comprador poderá ter o seu direito à indenização resguardado.

      Importante: * Reafirmamos que caso o comprador aceite receber o pacote nas condições acima, ele perde totalmente o direito de indenização pelos correios.*

    9. Prazo de Entrega do Pedido

      O comprador toma ciência de que a empresa Candy World enviará o pedido pelos correios, no prazo de até 2 dias úteis (salvo períodos excepcionais ou por força maior) após a confirmação de compra (período de separação). Somente após este período, é válida a contagem de prazo dos correios apresentada no momento da compra.

      O prazo apresentado de entrega no momento da compra é de responsabilidade total de cumprimento dos correios, assim como o atraso na entrega, se houver. Neste caso, o comprador toma ciência que a Candy World realizará todos os procedimentos administrativos de protocolo e acompanhamento das reclamações formais no site dos correios, até a entrega do pacote ou declaração de perda do objeto (somente neste último caso, haverá ressarcimento do pedido e do valor pago em frete pelo comprador).

      Em casos de força maior como, desastres naturais, paralisações, greves, incêndios, atentados em âmbitos municipal, estadual e nacional por onde o pacote transitará, o prazo de entrega será automaticamente reajustado/aumentado conforme normalizar os serviços.

    10. Acompanhamento de Rastreamento

      É de total responsabilidade do comprador o acompanhamento de rastreamento de sua encomenda. Nosso sistema tem contrato com os correios. Após o envio de do pedido, o número de rastreamento será remetido automaticamente para o e-mail do comprador e ficará disponível em sua conta para visualização a qualquer momento.

    11. Atendimento ao Cliente

      Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional ou fornecer assistência no processo de devolução ou troca.

      Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente por meio dos canais de comunicação disponibilizados em nosso site.

    12. Importante: Esta política de devolução e trocas está sujeita a alterações sem aviso prévio. Recomendamos que você verifique regularmente esta página para se manter atualizado sobre eventuais atualizações ou modificações.

      Agradecemos por escolher a Candy World. Estamos empenhados em proporcionar a melhor experiência de compra possível para nossos clientes.
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